Portal do Aluno Portal do Franqueado Facebook Youtube Calendário do 2º Sem/2018
Home Sobre a Wizard Cursos Novidades Fotos Vídeos Contato
COMO MANTER A FLUÊNCIA EM INGLÊS

30/01/2018

2018012609525814

 

Uma das maiores preocupações de quando estamos aprendendo inglês é a de não praticar o suficiente e acabar esquecendo as palavras e expressões que estamos acostumados a falar em sala de aula. Para que você não perca todo o conhecimento aprendido e fique cada vez melhor no idioma, hoje a Wizard vai dar dicas de como manter a fluência no inglês. Confira:

Monte grupos de conversação

Por que não aproveitar as amizades que fez em aula e marcar reuniões semanais para um bate papo descontraído em inglês? Além de colocar o assunto em dia, vocês ainda aproveitam para aprender e ensinar novas palavras, trocando conhecimento e experiências de modo natural.

Ouça podcasts

Se você acha que não está evoluindo no aprendizado do idioma, experimente ouvir podcasts em inglês para melhorar seu vocabulário e aperfeiçoar seu listening. Como eles costumam ter conversas informais faladas mais rapidamente que a que estamos acostumados, fica mais desafiador aprender. Confira aqui alguns podcasts em inglês para você ficar com o idioma na cabeça!

Pense em inglês

Pode parecer estranho, mas treinar o inglês sozinho é um ótimo exercício diário. Experimente conversar com você mesmo usando todo o seu vocabulário ao dizer o que sente ou está vendo no momento ou descrevendo alguma coisa do seu dia a dia. A dica aqui é sempre aprender novas palavras para que a experiência fique mais completa!

Assista a séries e filmes com legendas em inglês

Coloque as legendas em inglês quando for assistir às suas séries e filmes favoritos para acompanhar tanto o áudio quanto a forma como as palavras são escritas em inglês. Memorize toda expressão e gíria que não conhecer e compreenda também o contexto em que elas foram inseridas. Para saber mais dicas sobre como aprender inglês com filmes ou séries, visite nossas categorias de cinema e televisão no blog!

Agora que você já conheceu algumas dicas simples de como manter sua fluência no inglês, é só colocar tudo em prática!

Seja bilíngue!






Wizard Centro. Todos os direitos reservados.