Portal do Aluno Portal do Franqueado Facebook Youtube Calendário do 1º Sem/2018
Home Sobre a Wizard Cursos Novidades Fotos Vídeos Contato
CURSO DE
ITALIANO


Por que estudar Italiano?

Por que hoje tantas pessoas estudam italiano? Apesar da importância política e econômica de outras línguas, o número de pessoas que estuda italiano cresce continuamente também em Países que não conheceram a imigração italiana.
A motivação mais comum é o enriquecimento cultural, seguido das exigências de estudo, de trabalho, para turismo ou por razões afetivas.

O italiano é uma língua de cultura, é a língua de Dante, do bom canto, da lírica. É a língua de grandes artistas, pintores poetas, escritores, filósofos. É além disso a língua do Papa, sendo a língua oficial, junto com o latino, da Cidade do Vaticano.

Como estudar Italiano?

Para aprender, você precisa treinar a língua Italiana. Assim sendo, separe um local da sua casa e um horário para se dedicar aos estudos dela. Para saber a quantidade de tempo que irá estudar por semana, pense na rapidez com que quer aprender essa o italiano. É diretamente proporcional: quanto mais você estudar semanalmente, mais rápido você aprenderá.

Esqueça o medo e comece a introduzir a língua italiana no seu dia-a-dia. Seja na sua assinatura dos e-mails, no meio de frases ou em um pedaço de letra de música que você postou nas redes sociais. Utilizá-la no dia-a-dia torna a língua muito mais do que um estudo – transforma-a em algo vivo, que realmente pode ser usado na sua vida.

Exames de proficiência em Italiano

CELI e CILS

Os dois atestam a proficiência em italiano. O CELI é concedido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia. O CILS, pela Universidade para Estrangeiros de Siena. O primeiro tem 5 níveis e o segundo tem 4 níveis. A partir do último nível, pode-se dar aula de italiano.

História da Língua

Os textos mais antigos que se conservam em italiano (os anteriores se consideram latim vulgar) são fórmulas legais da Região de Benevento que datam dos anos 960-963 da era cristiana. O italiano se formalizou no século XIV com as obras de Dante Alighieri que misturou os dialétos do sul da Italia, sobre tudo o Siciliano, com seu dialéto da Toscana, para escrever poemas épicos que se conheceram como Comédia, mais tarde Boccaccio os chamaria Divina Comédia. As obras de Dante se leram em toda Italia e o dialéto no qual se escreveu se considerou um padrão standard que todos podiam reconhecer. Ainda hoje se reconhece a este autor por normalizar a língua italiana.

O italiano é uma língua romance que pertence a familia das indoeuropeias. Se fala na península italiana, sul da Suiça, San Marino, Sicilia, Córcega, Cerdenha, na costa norte do Mar Adriático, além do Norte e América do Sul.

Países onde o Italiano é a língua oficial

O italiano é língua oficial na Itália e em San Marino, e uma das línguas oficiais da Suíça. Também é a segunda língua oficial do Vaticano e em algumas áreas da Ístria, na Eslovênia e Croácia, como uma minoria italiana. Também é constantemente falado na Córsega e em Nice, antigas possessões italianas, além da Albânia.

É falado em certas partes da África, que incluem a Etiópia, Líbia, Tunísia e Eritreia. É constantemente usado por comunidades italianas vivendo no Luxemburgo, na Alemanha, Bélgica, nos Estados Unidos, no Canadá, na Venezuela, no Brasil, Uruguai, na Argentina e Austrália.

A presença de italianos é marcante em toda a América Latina. Neste caso, a presença da língua italiana, na maior parte dialetos nortenhos, é abundante no Brasil, Argentina e Uruguai. Nesses países, o espanhol e o português foram influenciados pelo italiano, particularmente em algumas regiões: (Rio Grande do Sul, São Paulo, Córdoba, Buenos Aires, Chipilo, etc).

 

Wizard Centro. Todos os direitos reservados.